É quando procuramos emprego que vemos as coisas mais parvas, vejamos 2 exemplos:
- Banco Asiático de Desenvolvimento: Tem todo um programa muito giro e extremamente aliciante porque promete internacionalização (sim o Hugo adorava sair de Portugal uns tempos) e envia isto para recém licenciados (até aqui muito bem). No fim um dos requisitos principais para qualquer um dos postos que oferecem é, and i quote: At least 3 years of relevant professional experience. Ora meus caros amigos...quem é que sai da faculdade com 3 anos de experiência profissional relevante? E o que é que é relevante para vocês? Serão os 3 anos na AE da faculdade? Das duas uma, ou estão a gozar com quem é recém licenciado ou estão a procura de gajos recém licenciados com 30 anos (yeah that's what i mean).
- Banco Interamericano de Desenvolvimento: Ora estes são mais directos e mais selectivos (pelo menos explicam as coisas) - Os candidatos deverão ser jovens profissionais, com idade inferior a 32 anos, cidadãos de um dos países acionistas da instituição. Deverão ter completado pelo menos a Licenciatura ou Mestrado e ter dois anos de experiência profissional nas áreas de atuação do Banco. A fluência em Inglês, Espanhol e Português e/ou Francês é um pré-requisito. Peço desculpa por não andar 10 anos na faculdade a tirar uma licenciatura (32 anos tipo...), por não ter dinheiro para financiar um curso em Inglês e em Espanhol e por me ir inscrever só para ver como é (lol diz lá que me pagam a viagem a Washington só para ir fazer a entrevista...acho que vale a pena).
P.S.: Estes são pedidos para internacionalização...sim porque para trabalhar em Portugal temos de ter já mestrado e 50 anos de experiência profissional (excepto na novabase onde são uns queridos e cheira-me que também vou enviar CV).
Ai Portugal...a merda que te tornaste sinceramente...
Sem comentários:
Enviar um comentário