31 janeiro, 2012

Eu sinceramente farto-me de ver pessoas a mandar vir com o estado o país. Todos somos culpados da situação em que nos metemos, apenas alguns têm o privilégio de dizer que não fizeram/fazem nada de mal...ainda assim tenho dúvidas que esses existam. Não discordo com algumas das acusações que são feitas ao Estado, seja ele governado por PSD ou PS, nomeadamente de os governantes gozarem com a cara dos seus cidadãos...será possível que um administrador de uma empresa pública seja administrador de mais umas 10 empresas? Eu peço desculpa mas não acredito que uma pessoa, por poucas horas que durma, consiga dar conta de 10 empresas...OS ADMINISTRADORES PÚBLICOS, assim como os privados (mas essa já é outra história), DEVIAM SER OBRIGADOS PELA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA PORTUGUESA E EXERCER EXCLUSIVAMENTE O CARGO DE DIRIGENTE NACIONAL. Obviamente que as pessoas não vão abandonar as suas empresas mas, se querem governar o país, sim porque quem governa não é só o PM, devem abdicar dos seus altos cargos nas suas empresas durante o mandato em que são dirigentes. Este assunto é absolutamente gritante e ridículo quando se vêm administradores públicos a tomarem conta de mais do que uma empresa pública.

Não obstante, os problemas do país não se cingem à política...talvez esse seja o nosso problema mais fácil de resolver. O problema é cultural, tem décadas e ninguém o quer resolver. Por muito estúpido que isto possa parecer...alguns dos ideias da ditadura de Salazar deveriam voltar a vigorar. Isto não é um ataque à liberdade, sim porque se alguém me perguntar o que é a liberdade eu, à data de hoje, não lhe sei responder...ninguém sabe. Mas, alguém neste país deveria conseguir voltar a dar força à polícia, ao tribunal, à escola, entre outras instituições que, à data, são banalizadas e destruídas por muito boa gente.

Um dia que me apeteça ainda escrevo um livro com as parvoíces que penso e digo...pode ser que alguém o leia, concorde e me dê razão em algumas coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário